Sobre o Diretório de Rádios

O Diretório de Rádios

Ouvir rádios on line no Diretório de Rádios
Diretório de Rádios

O Diretório de Rádios reúne um grande acervo de emissoras de rádio do Brasil e do mundo. Todos os dias são adicionadas novas emissoras AM, FM ou webrádios.

Afinal, o que é rádio?


Segundo a Wikipédia, rádio é um meio ou recurso tecnológico de telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção de dados e informações previamente codificadas em sinal eletromagnético que se propaga através do espaço físico material e imaterial.

Por sua vez, uma estação de radiocomunicações é o sistema utilizado para executar contatos à distância entre duas estações. É composta basicamente por um transceptor (transmissor-receptor) de radiocomunicações, uma linha de transmissão e a antena propriamente dita. A este sistema dá-se o nome "sistema irradiante".

Com a popularização da internet, as emissoras de rádio AM e FM passaram a transmitir sua programação também pela web e ainda surgiu um novo tipo de rádio, as webrádios, que transmitem seu conteúdo exclusivamente pela internet.

Por que divulgar sua rádio num diretório?


Existem hoje milhares de emissoras de rádio no Brasil e no mundo e conquistar um espaço com tanta concorrência não é nada fácil. Quando as emissoras de rádio estão reunidas em um só lugar o ouvinte tem a comodidade de encontrar facilmente a emissora preferida, e ainda, conhecer outras rádios de acordo com seu gosto musical ou preferência por esporte, jornalismo ou rádios temáticas.

Se você é proprietário de uma rádio, inclua sua emissora no Diretório de Rádios preenchendo o formulário disponível no link abaixo: